Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Amma de presente no Dia das Mães

maio 6th, 2010 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria

Há um tempo atrás, li o livro “Em Busca do Tempo Perdido” de Marcel Proust.

São várias as passagens inesquecíveis nessa obra, mas talvez a que tenha me marcado mais profundamente tenha sido o momento em que a mãe da personagem principal olha para ele ainda criança, indo mais uma vez até a sua cama à noite para lhe dar um beijo de boa noite, e chora.

Contudo, a causa do choro é que é linda…por um instante a mãe olha para ele não como filho, mas enxergando nele um indivíduo que também está neste mundo com todas as suas falhas, fraquezas e sofrimentos e o aceita sinceramente e incondicionalmente. Neste momento, ela não chora por ele, mas chora pelas expectativas dela que não serão satisfeitas por aquele filho e deste reconhecimento ela o acolhe verdadeiramente, como ser humano…com genuíno amor.

Como mães e pais, nossa visão sobre nossos filhos fica sempre meio embaçada pelas expectativas e responsabilidades inerentes a esses papéis. Será que aceitamos nossos filhos incondicionalmente?

Amor incondicional…

Compaixão sem fronteiras…

Aceitar a todos…

Em homenagem ao Dia das Mães  e como representação real do que falamos acima, assistam o vídeo de divulgação da turnê australiana da Amma (que quer dizer mãe).

A líder espiritual indiana Mata Amritanandamayi, Amma, reconhecida pelas Nações Unidas e mundialmente como responsável por uma das maiores obras assistenciais do planeta, acabou de visitar a Austrália…onde, aliás,  a mãe do ano, minha irmã Ana Lucia, vive com meu sobrinho Max de 4 meses, e a quem dedico este artigo com profundo amor e admiração pela sua coragem.

Feliz Dia das Mães!


httpv://www.youtube.com/watch?v=t141nLeY-H0

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.