Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Professora de Iyengar Yoga – Giselle Santos

agosto 3rd, 2010 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria

A professora Giselle Santos é mais uma pessoa querida que encontrei no caminho do Yoga. A voz da Giselle passa uma calma, uma tranquilidade…uma excelente professora para ser incluída em nossa lista de professores de Iyengar Yoga.

Leiam abaixo o perfil da Giselle, e não deixem de reparar também na bela foto que ilustra este artigo: a nossa professora do mês na Lagoa Rodrigo de Freitas, aqui no Rio de Janeiro, em Pincha Mayurasana. Muito lindo, concordam?

giselle_prana
Perfil

Pratico yoga há 13 anos e há 5 anos ensino essa prática. Nasci no Rio e aos 17 fui morar em Nova York para aprimorar meus estudos de dança onde permaneci por 4 anos e meio. Ao retornar ao Brasil em 1996, iniciei a prática de Hatha Yoga com a professora Margarete Azulay de quem fui aluna por 4 anos. Em 2004, fui apresentada ao Iyengar Yoga pela professora Deborah Weinberg e, a partir desse momento, tive uma profunda identificação com o método inserindo-o paulatinamente em minhas aulas de yoga e em minha vida.

Entre 2004 e 2006, participei de workshops de Iyengar Yoga com professores experientes e renomados e com cada um tive visões diferenciadas da prática do yoga e da própria vida. Em dezembro de 2006, participei do primeiro exame de certificação pela Associação Brasileira de Iyengar Yoga com o professor Faeq Biria e fui certificada pelo método de B.K.S. Iyengar.

De agosto de 2007 a janeiro de 2009, morei em São Francisco (EUA) onde fiz o Curso de Formação no Iyengar Yoga Institute of San Francisco e aulas regulares com Manouso Manos, renomado professor sênior de Iyengar Yoga. Lá, fui professora substituta no Yoga Garden of San Francisco.

De volta ao Brasil desde janeiro de 2009, trabalho com meus alunos um enfoque terapêutico usando a técnica do Iyengar Yoga. Sinto grande gratificação ao ouvir deles que a prática de yoga está fazendo uma diferença no dia-a-dia, melhorando a qualidade de vida e trazendo mais consciência ao corpo como um todo.

Sou formada em Secretariado Executivo Trilíngue, bailarina profissional e, atualmente, faço o curso de Formação de Intérpretes de Conferências da PUC-Rio.

Depoimento

Yoga para mim é a psicologia prática da vida!

Meu primeiro contato com as posturas do yoga foi quando fazia ballet na Escola Estadual de Danças Maria Ollenewa e tive uma professora muito dedicada ao Hatha Yoga chamada Luciana Bogdanish. Antes das aulas, quando ficávamos reunidas para o aquecimento, ela nos mostrava posturas de yoga que poderiam nos ajudar na dança. Durante as aulas, ela chamava muita atenção do plexo solar também. Então, a palavra Yoga ficou na minha mente como algo positivo, que me despertava muita curiosidade.

Fiz ballet clássico por 15 anos e aos 17 fui morar em Nova York com uma bolsa de estudos no Joffrey Ballet School. Permaneci em NY por quatro anos e meio e lá conheci o Pilates e o Gyrotronic. Quando passei a fazer aulas na Broadway Dance Center, conheci o Hatha Yoga.

De volta ao Brasil, comecei a praticar yoga regularmente passando por vários métodos da Hatha Yoga, até chegar ao Iyengar Yoga em 2004.

Foi extremamente contagiante para mim. O Iyengar Yoga entrou em minha vida primeiro como uma fisioterapia, pois me recuperava de uma lesão. Depois virou terapia, expansão, autoconhecimento, filosofia, estudo e trabalho. Em 2006, fui certificada pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute ( RYMMI ). Em 2007, viajei para São Francisco e fiz a formação de professores de 200 h no Iyengar Yoga Institute of San Francisco. Entre os meus principais e mais marcantes professores estão: Margarete Azulay, Deborah Weinberg (deborahweinberg@hotmail.com), Kátia Dacosta (kdacosta@uol.com.br), Manouso Manos, Faeq Biria e Laurent Douzou.

A melhor maneira de descrever porque pratico Iyengar Yoga é citando uma frase do querido Guruji B.K.S.Iyengar: “A ignorância não tem começo, mas tem um fim, enquanto que o conhecimento tem um começo, mas não tem fim”.

A partir dos ensinamentos do método de Iyengar Yoga, eu tive acesso a uma fonte infinita e inesgotável de conhecimento e é com essa consciência que procuro dar aulas e ajudar ao próximo.

Espaço Bellini- ter e qui 20h00 às 21h15

a partir de 14 de agosto, em sábados alternados de 10h00 às 11h15

R. Joana Angélica, 116/cob –  Ipanema

Svadharma Yoga – qua e sex 18h30 às 19h30 e 19h30 às 20h30

Rua Dois de Dezembro, 119 A – Lgo do Machado

Yemanjá Espaço Criativo – seg e qua 14h00 – 15h00

Rua Santa Sofia, 81 – Tijuca

cel (21) 9110 8232

www.vandana.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.