Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Quebrando hábitos

dezembro 7th, 2010 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria
Crianças fazendo yoga

Crianças fazendo yoga

Algumas vezes ainda me surpreendo como aluna nas minhas aulas de Iyengar Yoga. Outro dia mesmo foi assim…de Adho Mukha Svanasana passei a perna para um lado, os braços para o outro, deitei no chão…e lá estava eu: toda retorcida em uma posição que nunca havia estado antes….na minha vida!

Conhecendo e aprendendo coisas novas sempre

Uma das qualidades mais incríveis do Yoga é levar você, constantemente, a lugares nunca antes navegados.

A maioria das pessoas praticamente repete os mesmo movimentos todos os dias. Dirigimos, caminhamos, sentamos, deitamos,…mais uma ou duas variações e pronto. Desta forma, nossos ossos, músculos, órgãos e mente se acostumam sempre a trabalhar em uma faixa restrita de possibilidades de movimentos.

Novas possibilidades através do Yoga

Ao executarmos com pouca ou nenhuma variação nossas atividades diárias, mantemos o mesmo padrão de ações físicas e mentais, o mesmo fluxo de energia…permanecemos estagnados, enrijecidos e letárgicos.

No entanto, quando desafiamos corpo e mente em uma nova situação é como se fossemos crianças de novo, tateando no escuro e, ao mesmo tempo, estimulados pelo novo aprendizado! E o Yoga é uma fonte infindável de desafiantes aprendizados novos…

Reconheço, todavia, que aprender coisas novas não é fácil. É desestabilizador! Muito mais tranquilo é se ater ao que já se sabe e permanecer seguro na sua ilha de conhecimentos já absorvidos e comprovados.

Talvez seja este um dos motivos mais fortes para que os olhos dos professores de Yoga mais experientes exibam um brilho tão incrível. Mais do que o corpo, ou do que a pele, seus olhos sempre me impressionaram muito…olhos brilhantes e límpidos refletindo uma juventude interna exuberante e ainda sedenta por novos desafios.

Para encerrar, já que falamos em crianças, postei uma foto com minhas crianças queridas fazendo Yoga no Instituto Fazer. Que esses olhos tão brilhantes sigam seus caminhos com muita alegria!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.