Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Lixo e Carnaval

março 3rd, 2011 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria

httpv://www.youtube.com/watch?v=phRRdvYpAH0

O artista Joãozinho Trinta foi, em 1989, genial quando reuniu os dois temas em um de seus memoráveis desfiles da Beija-flor. A ingrata, fétida e indigesta parceria de lixo e Carnaval se torna uma realidade cada vez mais presente, especialmente em nossa festiva cidade onde os blocos arrastam pelas ruas foliões sedentos de diversão.

Fazer pipi no meio da rua tem desculpa? Jogar latinha de cerveja em qualquer lugar tem justificativa? Falta de banheiros e latas de lixo? Não! Falta de educação de moradores e turistas!

Sei que a raiz desse problema é a nossa falta de educação que se manifesta das formas mais variadas possíveis. A imundície das ruas é uma delas.

Em Salvador, outra cidade onde esta parceria é um indesejado sucesso, recolhem-se mais 1500 toneladas de lixo nos 6 dias de folia. Incrível, não é?

Para um Carnaval divertido porém mais sustentável sugiro a leitura do site Mundo Sustentável , com ideias interessantes, econômicas e bem-humoradas de fantasias utilizando material reciclado como caixas de ovos, pano de limpeza multiuso, esponja de aço, luva plástica,…

Se você vai pular nos blocos ou não vai, não importa. O que importa é que educação nunca é demais e pequenos exemplos podem sim contaminar e tranformar a sociedade. Faça a sua parte e bom Carnaval!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.