Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Como é um curso de Iyengar Yoga?

abril 19th, 2011 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria
Workshop Corinne Biria - acessórios

Workshop Corinne Biria - acessórios

Workshop Corinne Biria - mais acessórios...

Workshop Corinne Biria - mais acessórios...

Muitas pessoas têm curiosidade para saber como é um curso ou workshop de Yoga…seriam todos sentados de olhos fechados? Ou todos de cabeça para baixo o tempo todo? Ou cantando mantras sem descanso? Claro que não.

Posso falar dos cursos de Iyengar Yoga, é claro.

O estudo é grande e o esforço, físico e mental, sempre se faz necessário.

Contudo, além de todo a carga de aprendizado já esperada, a importância desses cursos mais longos, tanto quanto estudar bem cada postura de Yoga, tem sido, para mim, perceber e sentir mais profundamente a sequência dada pelo professor.

Com o tempo, é agregado ao prazer da descoberta de cada asana também o reconhecimento da beleza, da sutilidade e da genialidade encontradas em determinadas sequências de posturas em uma prática de Yoga…quanto maior a série, maior a oportunidade para vivenciar isso. Nesse sentido, os cursos mais extensos possuem um valor único.

Por exemlo, quem esteve no workshop da professora Corinne Biria pode comprovar o que estou falando…houve encadeamentos de asanas realmente admiráveis.

E para aqueles que têm curiosidade para ver como fica uma sala durante um curso de Iyengar Yoga, seguem algumas fotos do curso da professora Corinne Biria acontecido em fevereiro de 2011 na Pousada Maristela, em São Paulo.

Muitos acessórios, muitos cadernos e canetas para as anotações e, sempre, um local muito especial de agradecimento e saudação a nosso Guruji BKS Iyengar.

Workshop Corinne Biria - BKS Iyengar

Workshop Corinne Biria - BKS Iyengar

Lembre-se que há várias oportunidades durante o ano e os requisitos básicos são variáveis, por isso, confira a nossa página de Cursos ou se cadastre aqui ao lado no blog para receber sempre as atualizações da programação diretamente em sua caixa postal.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.