Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Restaurante vegetariano em família

fevereiro 9th, 2012 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria

httpv://www.youtube.com/watch?v=ac87CrPEz1U

Adoro viajar! As configurações planetárias do meu mapa astral certamente vieram sobrecarregadas com este desejo. Ampliar os horizontes e ver que existe vida além da sua casa, da sua cidade, do seu país sempre é engrandecedor e fonte de mudanças e investigações íntimas.

No rol das novas descobertas, tive uma supresa muito boa! Consegui levar toda a minha família para comer em um restaurante vegetariano! Situação totalmente inusitada para nós…

Estávamos em NY e sugeri que almoçássemos no ótimo restaurante GOBO. Todos adoraram! Bem, para falar a verdade, meu filho de doze anos, o maior opositor à ideia, reclamou, reclamou, mas acabou saindo de lá bastante satisfeito com algumas porções de pasteis recheados com legumes e regados por um molho divino além de outros quitutes!

Que comida deliciosa…

Porém, mais do que a refeição irretocável, a aceitação de todos diante da minha escolha me fez sentir muito bem e em paz.

Tornar-se o único vegetariano dentro de uma família meio mineira, meio alemã não é das tarefas mais fáceis…

Falando de vegetarianismo e das dificuldades de tornar-se um, trago um animal que me fascina imensamente por sua docilidade e beleza…o urso panda! Carnívoro de origem, ele se adaptou à ingestão de bambu com o tempo. Por ter o aparelho digestivo (ou digestório!) estruturalmente preparado para a digestão da carne, ele somente consegue processar um terço da vegetação que consome. Assim, ele precisa comer imensas quantidades de bambu e outras plantas para conseguir toda a energia de que necessita.

No vídeo, os pandas que vivem na reserva chinesa de Wolong, autora de um trabalho único e valiosíssimo para a preservação dessa espécie.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.