Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Auto-boicote

outubro 30th, 2012 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria
Paschimottanasana-BKS Iyengar

Paschimottanasana por BKS Iyengar

Durante a última semana, de duas mulheres que admiro imensamente, escutei frases diferentes porém de sentidos similares sobre a autossabotagem.

A primeira foi quando, voltando do nosso curso de Iyengar Yoga em São Paulo, afirmei que não era boa organizadora ou líder, mas ótima cumpridora de tarefas. Ela então retrucou dizendo que concordava com o cultivo da aptidão nata que devemos desenvolver, mas que deveríamos tomar cuidado para que essa abordagem não se tornasse uma muleta onde nos apoiamos, cambaleantes de medo.  Dizia ela que, em algum momento, a vida nos proporciona oportunidades valiosas e desafiantes diante das quais devemos nos posicionar com maior destaque e responsabilidade.

A outra ocasião foi durante uma aula. Fazendo Pascimottanasana, percebi, com visão mais clara do que a habitual, como me esforçava aquém de minhas forças. Enquanto permanecia na postura, de cabeça baixa, constatei que retorno a este comportamento com frequência maior do que gostaria. A palavra “boicote”, utilizada com precisão pela professora, ficou e ainda está martelando em minha cabeça…

Esses olhares para dentro costumam ser tão transformadores quanto doloridos e fazemos de tudo para escaparmos deles. Porém, quando você ouve a mesma coisa duas vezes na semana, não há outro jeito senão parar para reflexão.

Nem sempre estamos abertos para ouvir o que nos falam. Perceba essas preciosidades que acontecem durante a sua vida cotidiana. Exercite a sua audição.

Afinal, ela é o sentido mais sutil de acordo com a tradição hindu…não é à toa, concordam?

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.