Yoga. Espiritualidade. Corpo.
Header

Yoga nas escolas contra o bullying e a depressão

novembro 27th, 2012 | Posted by Ana Toledo in Sem categoria

Yoga nas escolas

O jornal Corriere della Sera trouxe, esta semana, um interessante artigo sobre a oferta de aulas de yoga nas escolas italianas.

Segundo a reportagem,  a experiência pioneira, que inclui França, Israel, Canadá e Brasil, promove a saúde física e mental dos alunos, fazendo com que convivam melhor com suas próprias identidades. Ao tornar o aluno mais confortável consigo mesmo, a incidência de “bullying” e de depressão tende a diminuir.

Yoga nas escolas brasileiras

Embora o artigo mencione nosso país, não conheço a legislação do MEC, mas suspeito que aulas de yoga não estejam disponíveis para nossos alunos da rede pública. Se alguém souber de alguma experiência nas escolas municipais e estaduais, por favor, envie-nos maiores informações.

Como as projeções da OMS estimam que, em 2020, 40% das crianças apresentarão sintomas de depressão ou ansiedade, iniciativas como essa deveriam ser implementadas com mais afinco por parte das autoridades políticas aqui e em todo o mundo.

Com a magia de respirar, crianças e adolescentes sentem que algo pode parar esse estresse. Estudar, se relacionar, tudo se torna mais fácil. E se as crianças estão melhores em seus corpos e em suas mentes, eles também estarão melhores na escola.

Antoinette Rozzi, professora italiana

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 Both comments and pings are currently closed.