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Retroflexões sem dor

julho 22nd, 2014 | Posted by Ana C Toledo in Sem categoria

Depois de uma prática de retroflexões, passei o resto do dia sentindo uma das escápulas incomodar, na verdade,  a mesma que sempre reclama…

Ao acordar na manhã seguinte, antes da minha prática pessoal, identifiquei o pontinho que estava ainda reclamando bastante. Iniciei a série e deixei o meu corpo me guiar: algumas aberturas de ombros, com e sem cordas, variações de Gomukhasana e Garudhasana só com os braços, e eis que, quando percebi, estava em Paryankasana com suporte. Que benção!

Paryankasana com suporte

Paryankasana com suporte

O alívio da dor

No fim da sequência, agradeci ao Universo o conhecimento que venho obtendo durante esses anos e que me possibilitou chegar até aqueles minutos em Paryankasana. Após uma longa permanência neste asana, a dor havia quase desaparecido.

Como não queria simplesmente falar da postura sem descrevê-la, adicionei um link para a Yoga Journal – Pain Free Backbends onde eles utilizam esta variação dentro de uma sequência que me pareceu muito boa.

Como já disse uma amiga muito querida, talvez um dos maiores entraves para o praticante seja não confiar no Yoga. Por muitas vezes, em situações semelhantes, decidi não praticar e descansar. Mas não me lembro qualquer ocasião onde o descanso tenha me trazido o alívio que recebi com essa prática.  Mas a confiança só vem com o conhecimento…

Por isso, estude e pratique!

 

 

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